Cultura do pistácio

Boa tarde José Martino,

Gostaria de pedir a sua ajuda para encontrar apenas alguns (poucos) "pés" de pistacho, desculpe os meus poucos conhecimentos, mas o gosto pela agricultura a nível familiar sempre foi grande. Tenho pequenos pedaços de terreno muito perto de Coimbra onde tenho várias árvores de fruto e gostaria muito de ter pistachos, mas, embora tenha perguntado às pessoas que por aqui comercializam árvores, eles nem sabem do que falo. Num futuro próximo gostaria de criar um pequena exploração, a minha questão é: será que os solos calcários da zona de Ansião e arredores (Terras de Sicó) são bons para a cultura?

Com os meus melhores cumprimentos,

Comentários:
1. Para comprar plantas de pistácio contate a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852).

2. O pistácio adapta-se bem a solos calcários. Requer clima frio de inverno e calor de verão, com baixa humidade relativa de abril a setembro. 

3 - Na minha opinião, as Terras de Sicó quanto à cultura do pistácio terão maiores limitações pelo clima do que pelo pH do solo.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM